Enviar site para o Google é necessário?

  • 17 de abril de 2014
  • SEO
No Comments

A resposta simples é: não! –  Enviar site para o Google  não é necessário. A maioria dos mecanismos de busca hoje em dia (principalmente o Google) fazem o rastreamento a partir de links através das páginas. Usando essa lógica, um único link de entrada a partir de qualquer página já indexado irá identificar a sua página. Posteriormente, se essa página contém links para outras páginas dentro do seu site, eles vão também ser indexados e assim por diante.

Enviar site para o Google

 

Por esta razão, a ligação de entrada é muito importante. Na verdade, a aquisição de back-links podem ser o mais importante de SEO. Em teoria, porém, o proprietário de um site não deve ficar caçando links, eles devem surgir de forma natural. Se o conteúdo apresentado é de interesse, útil e/ou importante, há uma tendência natural entre os usuários da Internet para conectar-se a estas informações. Esta é a base para o algoritmo PageRank do Google.

Com todo o respeito, submeter seu site para os motores de busca não é legal. Além disso, ele implica apenas cerca de 5 minutos de trabalho adicionado supondo que você envie apenas para as grandes empresas.  Você não precisa apresentar o seu site mais de uma vez. Não ajuda em nada ter seu site rastreado mais rápido ou mais vezes.

Note-se que a apresentação de seu site para o Google, Yahoo, MSN, e muitos outros não custa nada. Muitas empresas de SEO afirmam que você precisa pagar para ser indexado, estas muitas vezes utilizam de técnicas abusivas de distribuição de links para melhorar o seu site, tudo isto é um erro. Fique longe de tais empresas.

Você consideraria sair de férias por todo o país sem trazer um mapa? É duro encontrar caminho em alguns lugares sem um mapa. Quão difícil seria se você tentasse esta aventura? No entanto, isto é exatamente o que as pessoas fazem todos os dias no mundo online. Eles tentam construir seus próprios negócios online sem ter um roteiro para o sucesso. Então, depois de meses ou anos apenas se locomovendo online, eles se frustram e acabam por desistir. Eles se afastam dizendo que a Internet não funciona para eles. Se quiser saber mais sobre SEO, confira algumas dicas em WordPress SEO Tutorial. Sempre fique ligado nas novidades do Google.

Sobre nós e este Blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em várias áreas.

Solicite um orçamento sem compromisso

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam a aumentar a sua pontuação na busca orgânica.

Assine nossa newsletter!

Mais do nosso Blog

Ver todos os posts