O que é Marketing Digital?

No Comments

Qual a definição de Marketing Digital?

Marketing digital pode ser definido como o trabalho de estratégia, planejamento, gestão e operação envolvendo o uso de tecnologias digitais (Internet, Mobile, TV Digital, Totens digitais, etc) com o foco em MARKETING.

Ou seja, para atuar com marketing digital, além de bons conhecimentos de marketing, é também preciso conhecer quais as possibilidades que a tecnologia digital oferece e como usa-las no marketing.

Agência de Marketing Digital

A Watermelons é um exemplo de empresa que integra as áreas de Marketing, Comunicação, Tecnologia e Inovação, o que seria chamado de agência de Internet, agência de Marketing Digital ou agência digital. (Esse conceito de agência de Internet pode ser entendido como uma junção de uma empresa de tecnologia + agência de propaganda + consultoria de marketing).

Para entender o Marketing Digital, é preciso entender conceitos básico de marketing e qual a influencia dos ambientes digitais nesses conceitos.

O Marketing e os ambientes Digitais

“Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER e KELLER, 2006). “

É interessante observar que a definição de KOTLER intensifica as questões em torno das dinâmicas sociais (grupo de pessoas) no marketing. A colaboração, a blogosfera, o surgimento de comunidades, a comunicação em rede (viral), a propagação de idéias, conceitos e produtos, é o ponto inicial da compreensão sobre a influencia da tecnologia digital na forma de fazer marketing.

Sobre nós e este Blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em várias áreas.

Solicite um orçamento sem compromisso

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam a aumentar a sua pontuação na busca orgânica.

Assine nossa newsletter!

Mais do nosso Blog

Ver todos os posts